Propriedades de segurança

Especifique e altere as propriedades de segurança de um documento PDF aberto, defina senhas necessárias para abri-lo ou para especificar ações permitidas e proibidas nele, e/ou use esquemas de certificados para criptografá-lo.

 

Execute umas das ações a seguir para exibir o painel Segurança na caixa de diálogo Propriedades do documento:

 ícone Gerenciar segurança

Exiba o 'Resumo das ações permitidas' definidas para o documento e escolha um método de segurança.

Você deve salvar as modificações das 'Propriedades de segurança' e o documento para que as novas configurações sejam efetivadas. Clique em Detalhes para exibir as configurações alteradas. Clique em Configurações para fazer mais alterações.

 

Utilização de segurança RMS

Este tipo de segurança só estará disponível se o seu computador tiver um cliente RMS instalado. O administrador do sistema poderá providenciar isso. O RMS também poderá ser acessado por uma ferramenta à direita da faixa de opções Segurança. O serviço permite que você compile um conjunto de nomes ou grupos e especifique permissões e proibições para cada um deles, em relação ao documento atual.

 

Você precisa fornecer login e senha para entrar no servidor RMS.

 

Encontram-se disponíveis os seguintes direitos:

Proprietário - esta pessoa detém todos os direitos em relação ao documento

Exibição - o documento só poderá ser visualizado.

Impressão - o documento poderá ser visualizado e impresso.

Modificação - o usuário ou grupo definido poderá modificar o documento.

Cópia ou extração de conteúdo - parte do conteúdo ou todo ele poderá ser colado em outros documentos.

 

Este é um subconjunto das permissões oferecidas diretamente por este painel no Power PDF. Quando as configurações são feitas via RMS, elas aparecem nos itens de lista relevantes do Power PDF. Essas permissões são transportadas com o documento e serão válidas sempre que ele for aberto.

 

Os métodos a seguir podem ser usados para aplicar configurações de segurança RMS:

Outras ações estão disponíveis, como definir uma data de validade para os direitos, fornecer um endereço quando um usuário puder solicitar direitos adicionais e especificar um limite de tempo para verificação de licença (o padrão é 10 dias). Isso determina o tempo que um usuário pode usar o documento offline. Para evitar o término do prazo, o usuário deve entrar novamente no servidor RMS com o documento, para que a licença seja renovada.