Acesse a caixa de diálogo Dividir documento em Início > Ferramentas > Dividir.
Documento de origem
Selecione Documento atual desde que tenha mais de uma página ou Documento selecionado e clique em Procura para exibir a caixa de diálogo Abrir. Selecione o arquivo a ser dividido. Em todos os casos, o PDF original permanece intacto.
Modo de divisão
Mediante dados de entrada válidos, a divisão gera um ou mais arquivos de saída que cobrem todo o conteúdo do documento original. O Power PDF usa o nome do arquivo original, adicionando um texto de prefixo e números sequenciais aos nomes de arquivo. (Para obter detalhes sobre numeração, consulte Opções de numeração) Escolha um modo de divisão.
Dividir por tamanho de arquivo: __ MB. Divide seu documento PDF em partes que não tenham mais do que o tamanho de arquivo especificado. O limite de tamanho deve estar compreendido entre 0,50 e 10 MB. Isto é útil para enviar arquivos PDF quando a largura de banda é limitada.
Dividir por paridade de páginas. Divide seu documento PDF em páginas pares e ímpares. Dois arquivos de saída serão criados com o nome de "Segmento par de [nome do arquivo]" e "Segmento ímpar de [nome do arquivo]".
Dividir por página em branco. Começa um novo documento PDF cada vez que uma página em branco é encontrada. As páginas em branco são descartadas. O primeiro segmento sempre começa com Página 1, mesmo que não esteja em branco. Você pode colocar páginas em branco em um alimentador de documentos ao digitalizar para PDF e usar esse modo para dividir o arquivo.
Dividir por páginas: __ páginas como um documento. Divide seu documento PDF em arquivos, cada um contendo um número igual de páginas. Se você inserir "3", o documento será dividido em partes, cada uma contendo 3 páginas consecutivas. O último segmento pode conter menos páginas.
Dividir por páginas contendo texto. Divide um documento PDF nas páginas contendo a palavra ou sequência de texto inserida – diferencia maiúsculas de minúsculas. Um novo arquivo começa sempre que a próxima ocorrência da sequência de texto inserida é encontrada. O primeiro segmento sempre começa com Página 1, mesmo que não contenha o texto especificado. Comentários, assinaturas, etc., não são verificados para correspondência de texto. Relatórios, faturas ou demonstrativos de cobrança podem ser processados eficientemente com este modo de divisão.
Dividir por páginas. Divide um documento PDF em partes com base em números de páginas de separação definidas pelo usuário (p. ex., 7; 32; 87). O primeiro segmento sempre começa com Página 1, mesmo que você não especifique isso explicitamente. Você será alertado se especificar números de página inválidos.
Dividir por marcador. Divide um documento PDF na página onde o marcador especificado é encontrado. O primeiro segmento sempre começa com Página 1.
Dividir por nível de marcador. Divide o documento PDF com base em certo nível de marcador. Um novo arquivo começa sempre que o nível de marcador especificado é encontrado. O primeiro segmento sempre começa com Página 1. A divisão por marcador só está disponível em arquivos PDF com marcadores.
Extração de páginas
Mediante dados de entrada válidos, o resultado das funções de extração geralmente cobre somente parte do documento original, que também permanece intacto.
Extrair por páginas ou intervalos de páginas. Extrai parte do documento especificado por páginas ou intervalos definidos pelo usuário que não devem se sobrepor. Em um intervalo, as páginas podem ser especificadas, e serão então produzidas, em ordem inversa. Os arquivos PDF resultantes receberão o nome de "Segmento 001 de [nome do arquivo original]", "Segmento 002 de [nome do arquivo original]", etc.
No caso de um separador inválido ou em intervalos sobrepostos, será apresentado um alerta.
Exemplos:
2;2-37;35-46 sobreposição inválida
2;4-33;35-46 especificação válida
Extrair páginas contendo texto. Extrai páginas que correspondem a uma palavra ou sequência de texto inserida (diferencia maiúsculas de minúsculas) e as salva em um único arquivo. O arquivo resultante recebe seu nome a partir do padrão de texto inserido. Essa opção é útil para extrair páginas que compartilham características comuns e agrupá-las em um único arquivo (por exemplo, relatórios de uma página apresentados por uma pessoa específica). Comentários, assinaturas, etc., não são verificados para correspondência de texto.
Extrair por marcador. Extrai todas as páginas associadas a certo nome de marcador. Insira o nome do marcador na caixa de texto (diferencia maiúsculas de minúsculas). Os nomes dos arquivos resultantes serão formados da seguinte maneira: "[nome do marcador]_001", "[nome do marcador]_002", "[nome do marcador]_003", etc.
Extrair por nível de marcador. Toda a seção de marcadores do nível especificado é extraída para um arquivo PDF separado e identificada a partir do título do marcador. Os arquivos resultantes são colocados em pastas automaticamente criadas que refletem a hierarquia dos marcadores (até o nível especificado). Um arquivo índice HTML automaticamente gerado permite uma fácil navegação pelos arquivos. A extração por marcador só está disponível em arquivos PDF com marcadores.
Exemplo: Insira "3" para extrair seções organizadas abaixo de marcadores de terceiro nível. Se seu documento original tiver quatro marcadores de segundo nível, quatro subpastas serão criadas, cada uma com seu próprio nome de marcador de segundo nível e com seus próprios arquivos, se for o caso. A pasta principal recebe o nome a partir do arquivo original.
Por padrão, os arquivos PDF resultantes (exceto no caso de divisão por paridade) serão nomeados «Segmento 001 de [nome do arquivo original]«, «Segmento 002 de [nome do arquivo original]«, e assim por diante, sempre incrementando o número sequencial. Clique em Opções de numeração para especificar os parâmetros de numeração de arquivo (Número de dígitos, Número inicial, Incremento de numeração) dos segmentos resultantes, conforme necessário.
Clique em OK para exibir a caixa de diálogo Procurar pasta e escolher uma pasta, ou criar uma nova, para salvar documentos divididos. Certifique-se de organizar uma estrutura de pastas para os arquivos de saída que evite a substituição dos arquivos produzidos a partir de ações de divisão diferentes.