Processamento em lote com sequências
Isso permite aplicar um conjunto de operações armazenadas a um ou mais arquivos PDF e salvar os resultados em um local e tipo de arquivo definidos. Essas operações são armazenadas em uma sequência que pode ser executada, editada, renomeada ou excluída. Isso é, na verdade, um fluxo de trabalho.
Dica
Você pode usar os comandos de supressão de texto, como Aplicar supressão de texto e Pesquisar e suprimir texto, ao executar o processamento em lote no sequenciador.
Para criar uma sequência
-
Escolha Processamento avançado > Em lotes > Sequenciador. Em seguida, selecione Nova sequência na caixa de diálogo que aparece.
-
Dê um nome para a sequência e, depois, na caixa de diálogo Editar sequência, clique no item 1: Selecionar comandos como etapa ideal.
É possível usar o Sequenciador sem selecionar comandos; por exemplo, você pode usá-lo para selecionar um novo tipo de arquivo para seus documentos e salvá-los em um local especificado após a conversão.
-
Escolha comandos para a sequência na caixa de diálogo
Editar sequência . Clique em Adicionar, Remover, Mover para cima ou Mover para baixo para finalizar a lista. Quase todos os comandos precisam de outras definições. Selecione um comando de cada vez e clique em Editar para fazer uma seleção, p. ex., para escolher uma marca d'água ou carimbo ou para selecionar páginas a serem inseridas. Todos os comandos têm opções, exceto Aplicar supressão de texto . Este último é o que executa uma supressão real nos itens já marcados para tal operação. Clique em OK para confirmar cada opção e, por fim, clique em OK para voltar à caixa de diálogo Editar sequência em lote. Dica:
Você pode usar os padrões de busca incorporados e personalizados no comando Pesquisar e suprimir texto, como está descrito em Pesquisar e suprimir texto. Consulte Pesquisa por padrões e máscaras.
-
No item 2, escolha como vai especificar os arquivos a serem processados quando a sequência for executada. Podem ser arquivos ou pastas pré-selecionados(as) – clique em
Procurar para fazer a seleção. Escolha Perguntar quando a sequência for executada para especificar a entrada sempre que a sequência for ativada. Escolha Todos os arquivos abertos para aplicar o processamento a todos os arquivos atualmente abertos no programa. Esses arquivos permanecem no local como arquivos PDF, aguardando serem salvos com as respectivas modificações do processamento em lote. -
No item 3, selecione um local de saída e as opções de nome do arquivo, tipo de arquivo e se os arquivos PDF salvos devem ser otimizados ou não para visualização rápida na Internet. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo
Opções de saída . -
Verifique novamente todas as configurações e depois clique em OK na caixa de diálogo Editar sequência em lote. Você precisa fazer isso para que sua sequência nova ou editada seja salva.
Os comandos ou configurações de sequência podem ser modificados mais tarde. Abra a caixa de diálogo Sequência em lote, escolha uma sequência e clique em Editar sequência.
Para executar uma sequência
-
Escolha Processamento avançado > Em lotes > Sequenciador. A caixa de diálogo ‘Sequência em lote’ oferece todas as sequências disponíveis. Escolha uma e clique em ‘Executar sequência’. A caixa de diálogo
Confirmar execução da sequência permite revisar e aprovar as configurações de entrada e saída e os comandos da sequência. Com saída predefinida, certifique-se de saber onde os resultados serão armazenados. Clique em OK para continuar. -
Especifique arquivos de entrada se solicitou avisos em tempo de execução.
-
Se as configurações para algum comando ficaram indefinidas ou se algum comando não pôde ser executado, você será avisado.
-
Especifique informações de saída se solicitou avisos em tempo de execução.
-
Se a sequência for executada com êxito, o resultado será apresentado sem nenhuma interação adicional.
Observação:
Não aplique o processamento em lote a pacotes e portfólios – o processamento só é aplicado à folha de rosto. Descompacte os arquivos antes de processá-los em lote.
No Power PDF Advanced, conversões em lotes de arquivos podem ser feitas entre TIFF e PDF.