Conjuntos de campos de status
O Conjunto de campos de status pode ser usado em combinação com Assistentes de conteúdo. Em um Assistente de conteúdo, é possível adicionar Seções e Blocos de texto, além de criar Blocos de texto editáveis.
Durante a composição de um documento ou de um Pacote de documentos, o usuário pode optar por incluir, de maneira interativa, a Seção ou o Bloco de texto e/ou alterar o conteúdo do Bloco de texto editável.
Os Conjuntos de campos de status podem ser usados para armazenar informações sobre a escolha do usuário e para armazenar o conteúdo do Bloco de texto editável alterado.
Essa funcionalidade não se aplica às Listas de blocos de texto, pois as escolhas do usuário feitas em uma Lista de blocos de texto não podem ser armazenadas nos Conjuntos de campos de status.
Você pode indicar se pretende incluir um objeto no Data Retrieval adicionando o valor Sim ou Não diretamente em tal Campo. Os Conjuntos de campos de status ficam invisíveis em outro local onde os Conjuntos de campos poderiam ser usados. Os Campos de um Conjunto de campos de status não têm valor e formato padrão.
Campo de status como entrada
Embora os campos de status sejam usados principalmente para capturar opções e edições interativas, também podem ser transmitidos como parte da entrada do Data Backbone para fornecer os valores iniciais dessas opções e dos Blocos de texto editáveis. Para obter mais informações sobre o formato desses campos de status, consulte os arquivos XSD a seguir:
- <KCM Installation>\Documentation\<version>\Resources\Schemas\Data Backbone\KCMStatusField.xsd
- <KCM Installation>\Documentation\<version>\Resources\Schemas\Data Backbone\KCMTextBlock.xsd
Blocos de texto específicos de cada caso
Os Blocos de texto específicos de cada caso permitem implementar os Blocos de texto específicos de cada caso. Esses Blocos de texto não são mantidos no KCM, mas no aplicativo do cliente. O aplicativo do cliente transmite cada bloco de texto específico de cada caso em um Campo de status do KCM na execução e o recupera posteriormente. Dessa forma, todas as edições poderão ser armazenadas pelo aplicativo do cliente.
O aplicativo do cliente é responsável pela transformação dos Blocos de texto específicos de cada caso entre formatos de texto específicos do aplicativo corporativo e o formato de Bloco de texto do KCM nos pontos de interface entre o aplicativo corporativo e o KCM.
A transformação do formato de Bloco de texto do KCM para o formato específico do aplicativo corporativo deve ter capacidade para preservar as alterações feitas no Editor de bloco de texto do KCM.
Qualquer informação perdida nessa transformação introduzirá uma discrepância entre os dados do aplicativo corporativo e a saída da composição.
Durante a execução da composição do KCM, os Blocos de texto são editados no Editor de bloco de texto do KCM, que oferecem os seguintes recursos:
-
Destaque simples (negrito, itálico, sublinhado)
-
Estilos de parágrafo
-
Tabelas
-
Listas
-
Referências a Campos normais
-
Recuos
-
Caracteres especiais (tabulação, espaço fixo, hífen fixo)