Você pode converter e/ou arquivar mensagens de email em arquivos PDF... O arquivamento é feito no Power PDF através do PDF Create.
Arquivamento ou conversão de arquivos de mensagens de email
Mensagens de email com extensões MSG e EML podem ser convertidas em PDF para arquivamento ou para outros fins. Isso pode ser feito mesmo que não haja qualquer aplicativo de email no computador. Um ou mais arquivos de mensagens podem ser importados para o Power PDF. Arquivos do tipo MSG e EML e outros compatíveis podem ser misturados em uma seleção variada. Cada PDF gerado será inserido em uma instância separada do Power PDF. A importação para o Power PDF pode ser feita de três maneiras:
Arraste e solte um ou mais arquivos da sua área de trabalho para uma janela vazia do Power PDF.
Use Arquivo > Abrir e selecione Todos os arquivos em Tipo de arquivo. Os arquivos podem ser acessados a partir do sistema de arquivos local ou de um Sistema de Gerenciamento de Documentos (DMS).
Use Arquivo > Novo > Do arquivo > Criação direta e prossiga conforme acima.
Uma segunda rota para a conversão de arquivos de mensagens em PDF é usando o Assistente do Create. Arquivos MSG e EML podem ser adicionados à lista de arquivos junto com qualquer outro tipo de arquivo compatível. A seguir, várias opções de salvamento estão disponíveis, por exemplo, para combinar todos os arquivos gerados em um PDF, juntamente com o uso de perfis e todas as configurações associadas.
Observações
Ao utilizar o Assistente do Create, você deve utilizar um perfil que defina a mesma versão de PDF que a configuração do Power PDF em Arquivo > Opções > Novo documento > Conversão de email.
O ‘Modo Protegido’ do Internet Explorer deve estar desativado quando o formato de mensagem utilizar a codificação de HTML. Para mensagens salvas como Texto Simples ou RTF, o Internet Explorer não será necessário.
Arquivamento por integração com o aplicativo de email
Este recurso de arquivamento só estará disponível se o programa estiver integrado ao Microsoft Outlook. Em uma Instalação típica, o recurso de arquivamento de mensagens fica disponível por padrão.
Observação
Você pode ativar ou desativar uma integração a qualquer momento usando o painel Instalação personalizada do instalador.
Arquivamento de itens de mensagens
Você pode arquivar em PDF a partir do Microsoft Outlook:
![]()
um ou mais itens selecionados, ou
![]()
toda uma pasta de mensagens com ou sem suas subpastas.
As pastas podem ser padrão (Caixa de entrada, Emails enviados, Correspondência volumosa, Para acompanhamento), padronizados ou de arquivo, Calendário, Tarefas ou Contatos.
Encontram-se disponíveis os seguintes métodos de arquivamento
Todos os compromissos, tarefas ou contatos no seu calendário são considerados um item separado.
Dica
Você pode poupar tempo passando todas as mensagens desejadas para uma pasta de usuário criada especialmente.
Arquivamento de anexos de mensagens
Os anexos de mensagens são sempre arquivados em seu formato original, ou em um arquivo separado acessado por hiperlink ou anexados ao PDF associado gerado a partir da mensagem. Consulte Arquivamento de anexos de mensagens para obter detalhes.
Definição das configurações de arquivamento
Você pode definir as configurações de arquivamento na caixa de diálogo Configurações.