Gerenciar consultas

A consulta é uma lista de itens de dados estáticos definida em nível de servidor que pode ser usada em todos os formulários ou processos. Por exemplo, uma lista de consulta pode conter designadores de câmbio, códigos de país etc. A criação de uma consulta economiza tempo ao evitar a necessidade de criar uma nova lista dos mesmos itens sempre que for necessário.

Por exemplo, uma empresa possui clientes em diversos países. Uma planta central usa um banco de dados para armazenar os detalhes que todos os clientes inserem. No local, um funcionário seleciona o país de um cliente usando uma lista de consulta que inclui todos os países nos quais possui clientes.

Um conteúdo de pesquisa pode diferir com base no idioma ou traduzir itens para suportar diversos idiomas. A mesma consulta pode exibir conteúdo diferente para idiomas distintos no tempo de execução.

Por exemplo, os códigos de IVA na França são diferentes dos códigos nos EUA. Crie a consulta de forma que os códigos IVA sejam exibidos no idioma selecionado. Da mesma forma, os feriados bancários nos EUA podem diferir dos feriados bancários na Alemanha; use a mesma consulta por feriados bancários, mas exiba conteúdo diferente com base no idioma selecionado.

Nota O idioma que você selecionar para uma consulta deve estar disponível no nível de site. Senão, a consulta não é exibida no tempo de execução.

Esta seção inclui: