Trabalhar com Conjuntos de alterações
Conjuntos de alterações são uma forma de agrupar objetos para serem modificados em um único processo de alteração. Conjuntos de alterações podem ser úteis para implementar alterações em documentos ou na identidade corporativa de sua organização. É possível definir um Conjunto de alterações em um projeto para que ele contenha somente os objetos que pertencem a este processo de alteração. Novos objetos devem ser adicionados a um Conjunto de alterações manualmente.
Conjuntos de alterações podem ser ativos ou inativos. Conjunto de alterações se torna ativo assim que criado. O objetivo de um Conjunto de alterações é transmitir alterações relacionadas a objetos ao longo de seu ciclo de vida, terminando com uma publicação dessas alterações. Assim que um Conjunto de alterações é publicado, ele recebe o status Publicado e se torna inativo automaticamente. Além disso, é possível desativar um Conjunto de alterações manualmente. Ao desativar um Conjunto de alterações, é possível usar seus objetos novamente fora dele.
O KCM distingue dois tipos de Conjunto de alterações:
- Conjuntos de alterações criados e gerenciados internamente pelo KCM Designer. Para obter mais informações, consulte Criar um novo Conjunto de alterações, Gerenciar um Conjunto de alterações criado no KCM Designer e Desativar um Conjunto de alterações.
- Conjuntos de alterações criados e controlados por um fluxo de trabalho externo. Para obter mais informações, consulte a seção "CCMContentApprovalWorkflow contract type" (Tipo de contrato do CCMContentApprovalWorkflow) no Kofax Communications Manager API Guide (Guia de API do Kofax Communications Manager). Também consulte Gerenciar um Conjunto de alterações criado fora do KCM Designer.
As restrições a seguir se aplicam a um Conjunto de alterações:
-
Um objeto pode ser um membro de apenas um Conjunto de alterações ativo.
-
Objetos de um Conjunto de alterações somente podem ser removidos se não tiverem sido alterados desde sua adição.
-
Para realizar ações em um Conjunto de alterações no qual estiver trabalhando, selecione-o na lista Conjunto de alterações. Se um Conjunto de alterações não for selecionado, é possível realizar ações em objetos que não estejam em um Conjunto de alterações ativo.
Este procedimento mostra como começar a trabalhar com um Conjunto de alterações existente:
-
Clique em Conjuntos de alterações no painel. Se preferir, na janela principal do KCM Designer, clique no ícone da seta de navegação e, em seguida, em Gerenciar conjuntos de alterações.
A janela Gerenciar conjuntos de alterações é exibida.
-
Selecione um projeto na lista Projeto. Para visualizar todos os Conjuntos de alterações, selecione Todos os projetos.
Os Conjuntos de alterações aparecem na exibição em árvore.
A pasta Aprovação externa contém os Conjuntos de alterações criados fora do KCM Designer. Além disso, tais Conjuntos de alterações exibem o marcador “Este conjunto de alterações está sujeito à aprovação externa” no painel Detalhes.
-
Clique no Conjunto de alterações de que precisa e, em seguida, em Abrir conjunto de alterações no painel Outras ações à direita.
A janela principal KCM Designer é exibida.
Além disso, é possível começar a trabalhar com um Conjunto de alterações específico na janela principal do KCM Designer. Para trabalhar com um projeto específico, selecione um projeto na lista Projeto na barra de ferramentas. Para visualizar objetos de um Conjunto de alterações específico, selecione um Conjunto de alterações na lista Conjunto de alterações. Os Conjuntos de alterações criados fora do KCM Designer são marcados com
na frente do nome do Conjunto de alterações. Por padrão, apenas os objetos que pertencem ao Conjunto de alterações são mostrados. Para visualizar objetos que não pertençam ao Conjunto de alterações, selecione Exibir projetos que não estão no conjunto de alterações.Quando não estiver trabalhando em um Conjunto de alterações, você poderá fazer alterações nos objetos que pertencem a um Conjunto de alterações ativo.