Criar, editar e visualizar Blocos rich text

O KCM Designer permite criar Blocos rich text e editá-los no Microsoft Word caso deseje aplicar uma formatação que não esteja disponível para Blocos de Texto comuns do Editor de Bloco de Texto. Durante a edição do conteúdo, observe que os recursos introduzidos após o Microsoft Office 2007 Open XML para objetos gráficos e caixas de texto não têm suporte. Os recursos sem suporte são desatualizados até o conjunto de recursos disponível no Microsoft Office 2007 Open XML.

Para saída HTML, os Blocos rich text são ignorados.

O Microsoft Word 2016 ou posterior é necessário.
  1. Clique no projeto e navegue até Conteúdo > Blocos de Texto.
  2. Clique na pasta com o documento que conterá um novo Bloco Rich Text e, em seguida, clique em Novo bloco rich text no painel Novo à direita.
    A janela Novo bloco rich text é exibida.
  3. Insira um nome para o Bloco Rich Text e clique em OK.
    O Bloco Rich Text é exibido na pasta.

    O nome do Bloco Rich Text não pode conter nenhum dos seguintes caracteres:

    : ? / < > * " | \ ( ) .

  4. Selecione o Bloco Rich Text de que precisa e clique em Exibir ou Editar no painel Exibir e editar à direita.
    1. Para ver o conteúdo, clique em Exibir.
      O Bloco Rich Text é aberto como um documento somente leitura no Microsoft Word.

      Se você editar o arquivo nesse modo, ele só poderá ser salvo em um armazenamento local.

    2. Para editar o conteúdo, clique em Editar.
      O Bloco Rich Text torna-se totalmente disponível para edição no Microsoft Word. Se você não tinha uma revisão “Em desenvolvimento”, ela será criada. Ao salvar, a revisão “Em desenvolvimento” será atualizada.
  5. Faça as edições necessárias.
    Quando você edita um documento, ele se torna indisponível para as operações de desbloqueio, upload ou edição. No entanto, você pode visualizar ou baixar esse documento.
  6. Feche o Microsoft Word e salve as alterações quando solicitado.
    Se erros forem detectados, o KCM Designer mostrará o status de erro de um documento salvo, possivelmente depois de um pequeno atraso. Faça as correções obrigatórias e salve as alterações. Para ver como será a aparência do Bloco Rich Text no documento gerado, consulte Testar um objeto.

Como alternativa, é possível baixar o Bloco Rich Text para o seu computador para editá-lo no editor de sua preferência e depois carregá-lo novamente no KCM Designer.

Certifique-se de que o documento que está carregando no KCM Designer for Windows não contenha guias fonéticos para idiomas do Leste Asiático. Esta funcionalidade não tem suporte do KCM e causará um erro ao carregar.

Para fazer isso, clique no objeto e, em seguida, em Baixar para editar localmente no painel Exibir e editar à direita. Clique em Apenas baixar ou em Bloquear e baixar para bloquear o objeto para outros usuários. Ao terminar de editar o objeto no seu editor, salve-o e, em seguida, clique em Carregar arquivo editado localmente no KCM Designer para carregar o arquivo do computador.

O tamanho máximo com suporte do arquivo carregado é 40 MB.

Se necessário, você pode inserir Campos digitando-os durante a edição.

Certifique-se de que o Campo que você deseja usar existe na lista Data Backbone.

Por exemplo: para adicionar um Campo que contenha o sobrenome do cliente, digite «[Customer.LastName]».

Também é possível aplicar uma das opções de formatação predefinidas aos Campos em seu Bloco Rich Text. Para isso, adicione o sinal de dois-pontos após o nome do Campo e digite a opção de formatação. Por exemplo, «[Customer.LastName:capital]» coloca o primeiro caractere do sobrenome do cliente em letra maiúscula. Para obter a descrição de opções de formatação disponíveis, consulte Formatar um Campo.

Para facilitar o processo de inserção de Campos, é possível usar o KCM Toolbox for Word (para ver as instruções de instalação e configuração, consulte o Kofax Communications Installation Guide (Guia de instalação do Kofax Communications)). Quando configurados, adicione um Campo no documento, coloque o cursor no local desejado e clique no Campo necessário da Toolbox para inseri-lo. É possível usar uma função de pesquisa aqui.

Para aplicar a formatação, selecione o Campo no documento, selecione uma opção de formatação na lista suspensa e clique em Adicionar.

Visualizar um Bloco Rich Text como um documento PDF

É possível visualizar Blocos rich text como documentos PDF: quando um Bloco Rich Text é salvo, o KCM gera automaticamente uma visualização em PDF dele.

O navegador deve permitir a visualização de PDFs por padrão ou com um plug-in adicionado. Por exemplo, o Internet Explorer pode exigir que um plug-in seja instalado e ativado. A aparência da visualização depende do visualizador de PDF.

No entanto, se tiver atualizado para o KCM 5.5 ou importado um projeto que tinha sido exportado por uma versão anterior do KCM, os Blocos rich text mais antigos não terão visualizações em PDF geradas automaticamente.

Para resolver isso, use a ferramenta CreateRichTextBlockPreviews.exe para gerar visualizações em PDF sempre que necessário. Para obter mais informações, consulte a seção "Administrator tools" (Ferramentas de administrador) no Kofax Communications Manager Repository Administrator's Guide (Guia do administrador do repositório do Kofax Communications Manager).