Sincronizar dados entre projetos

No KCM Designer, é possível sincronizar dados entre um projeto de origem e um de destino. A sincronização aplica as alterações feitas em objetos publicados no projeto de origem nos objetos correspondentes no projeto de destino. É possível adicionar objetos adicionais no projeto de destino. Estas adições não são perdidas.

Não é possível sincronizar projetos ao trabalhar em um Conjunto de alterações.

Os objetos a seguir sempre são incluídos na sincronização. O projeto de destino não deve conter nenhum desses objetos com o status Em desenvolvimento.

  • Data Backbone
  • Conjuntos de campos

    A sincronização não atualiza Campos já existentes. Ela apenas adiciona novos Campos. A sincronização apenas adiciona Conjuntos de campos usados no Data Backbone.

  • DIDs

    A sincronização apenas inclui DIDs compilados. Os documentos de DID não são incluídos. Para obter mais informações sobre DIDs, consulte o Kofax Communications Manager DID Developer's Guide (Guia do desenvolvedor de DID do Kofax Communications Manager).

  • Bibliotecas

    No projeto de destino, o único status que um objeto das Bibliotecas deve ter é Publicado.

Os objetos a seguir são incluídos opcionalmente na sincronização:

  • Blocos de Texto
  • Os Assistentes de conteúdo, inclusive as Listas de Blocos de Texto e os Formulários
  • Modelos de documentos

    Os Modelos de documentos são atualizados e/ou adicionados somente quando existe o Modelo Mestre subjacente no projeto de destino. Caso contrário, os Modelos de documentos são omitidos na sincronização.

Para sincronizar dois projetos, siga estas etapas:

  1. Clique no projeto de destino e navegue até Dados.
  2. Localize o objeto Data Backbone, clique nele e, em seguida, em Sincronizar do projeto no painel Outras ações à direita.
    A janela "Sincronizar a partir de" é exibida.
  3. Selecione o projeto de origem por meio do qual os dados serão sincronizados.
  4. Selecione o tipo de objetos a serem copiados do projeto de origem para o projeto de destino.
    Se não for necessário sincronizar Modelos de documentos existentes, selecione Sincronizar apenas novos modelos de documentos. Se essa opção não estiver selecionada, Modelos de documentos alterados também são sincronizados.
  5. A partir da Status do destino, selecione o status que os objetos receberão no projeto de destino.
    A sincronização substitui alterações no projeto de destino. Certifique-se de ter um backup do projeto de destino, para que o conteúdo alterado localmente não seja sobrescrito.
  6. Clique em Sincronizar.

    A sincronização ocorrerá somente se os dois Data Backbones forem compatíveis: todos os nodes do Data Backbone do projeto de destino devem estar presentes no Data Backbone do projeto de origem. No entanto, é possível estender o Data Backbone do projeto de origem para garantir que todas as Estruturas de dados em que você está trabalhando ainda estejam presentes após a sincronização. Novas Estruturas de dados podem ter sido adicionadas durante a sincronização.

    A sincronização não atualiza objetos no projeto de destino que residem em um Conjunto de alterações ativo. Se a sincronização encontrar um destes objetos, ela é anulada.

    Além disso, se a sincronização encontrar outros problemas ao atualizar um objeto, o processo será anulado, e nenhuma alteração será feita no projeto de destino.