Gerenciar um Conjunto de alterações criado no KCM Designer
A utilização do sistema de ciclo de vida é parte integral dos Conjuntos de alterações. Para usar a funcionalidade de um Conjunto de alterações, é preciso desbloqueá-lo, aceitá-lo e publicá-lo.
O status do Conjunto de alterações é determinado pelo status mais baixo de seus objetos. Se um Conjunto de alterações contiver diversos objetos com diferentes status, como Rascunho, Aceito e Publicado, por exemplo, ele receberá o status Rascunho, que é o mais baixo nesse caso. Se um destes objetos for editado e receber o status Em desenvolvimento, o Conjunto de alterações também receberá o status Em desenvolvimento. Além disso, quando um Conjunto de alterações que tem objetos nos quais outros usuários trabalham é promovido, o Conjunto de alterações mantém o status Em desenvolvimento.
- Se o Conjunto de alterações tem o status Em desenvolvimento, é possível transformá-lo em um rascunho. Para isso, clique no Conjunto de alterações e, em seguida, em Desbloquear no painel Fluxo de trabalho da publicação à direita. Insira uma descrição das alterações e clique em OK. O Conjunto de alterações recebe o status Rascunho.
- Se o Conjunto de alterações tem o status Rascunho, é possível aceitá-lo. Clique no Conjunto de alterações, clique em Aceitar no painel Fluxo de trabalho da publicação à direita, em seguida clique em Sim. O Conjunto de alterações recebe o status Aceito.
- Se o Conjunto de alterações tem o status Aceito, é possível publicá-lo. Clique no Conjunto de alterações, clique em Publicar no painel Fluxo de trabalho da publicação à direita, em seguida clique em Sim. O Conjunto de alterações recebe o status Publicado. Quando um Conjunto de alterações recebe o status Publicado, ele se torna automaticamente desativado.